11ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo


 


Participei, nesta terça-feira, de 11ª Sessão Ordinária do 2º Período legislativo da câmara municipal.
Na sessão foram aprovados por unânimidade os requerimentos 29 e 30/2022 de minha autoria, feitos de modo verbal na sessão passada.
O primeiro solicita a lista estratificada dos beneficiários do programa Valorização Humana, o segundo pede que a Câmara oficialize a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para uma audiência pública para debater soluções para a rede de abastecimento da cidade, que mesmo com chuvas constantes não consegue atender a demanda da população.
.
Foi apresentado ainda o PL 05/2022 do poder executivo que autoriza a pintura da parte externa da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus dos Remédios, sou favorá ao projeto
.
O último projeto a ser discutido foi o 06/2022 também de autoria do poder executivo, enviado para câmara após uma denúncia anônima no Ministério Público. Sou favorável ao mesmo, desde que ele esteja em conformidade com a lei 11.738 de 2008 que afirma inclusive que o valor deverá ser atualizado anualmente no mês de janeiro, o que não está expresso no projeto do executivo, que afirma que os efeitos da lei devem retroagir ao mês de maio, ignorando o repasse dos valores dos quatro primeiros meses do ano.
Diante disso, solicitei que a prefeitura enviasse o projeto com as devidas alterações, a fim de que os edis aprovem o mais rápido possível a matéria.
Vamos Construir Nossa História Juntos



0 Comentários

ME ENVIE UMA MENSAGEM

Vereador atuante pelo município de Panelas. Prêmio Destaque do Nordeste pela UVB/PE.

Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da Administração Pública negar Publicidade a atos oficiais - Art. 11, inc. IV, da Lei 8.429/1992.